Disciplina - Ciências

Pesquisando no Laboratório de Informática - HQ

Nessa atividade cabe ao/a professor/a dividir a turma em duplas para que os/as alunos/as criem uma história em quadrinhos sobre o tema abordado durante a aula. Será necessária a orientação, por parte do/a professor/a, para que os/as alunos/as acessem os sites abaixo mencionados utilizando a internet através do software Mozilla Firefox.

Historia em quadrinhos

Na criação da história em quadrinhos os/as alunos/as deverão abordar o conteúdo estudado durante a aula, explicando, de forma lúdica, o que eles/as aprenderam.

Concluída a atividade, as duplas deverão socializar com os demais colegas de sala as histórias que por elas criadas, utilizando, para tanto, um data show conectado aos netbooks.

Cabe ao/a professor/a observar a capacidade de argumentação dos/as alunos/as, a maneira como cada um expõe suas ideias, defende os seus argumentos e discute com os colegas de sala. Além disso, ele/a deve ficar atento/a a possíveis equívocos conceituais, interferindo imediatamente no sentido de posicionar os/as alunos/as a pensarem nos conceitos mais adequados.


Esta atividade foi extraída da aula Evolução: descobrindo porque as cobras rastejam, da professora Delma Faria Shimamoto - Uberlândia/MG. Disponível no Portal do Professor/ MEC. Acessado em 12/07/2013. Todas as informações contidas nela são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta página via e-mail: