Disciplina - Ciências

Biblioteca do Professor

A Biblioteca do Professor constitui parte do acervo das bibliotecas das unidades escolares que integram a rede pública estadual de Ensino. Abaixo, alguns títulos que são encontrados nas escolas.



Autor(a): Len Fisher Fishe
Título: A Ciência no cotidiano: como aproveitar a ciência nas atividades do dia a dia
Editora:Jorge Zahar Editor
A ciência no cotidiano mostra como um cientista encara as atividades de um dia comum – do café da manhã à cerveja com os amigos, assim como nos esportes, nas compras do supermercado etc. Em meio a casos engraçados e explicações precisas, o autor nos propõe uma forma divertida e acessível de saber como as leis da ciência tornam possíveis pequenos atos do nosso dia a dia.



Autores: Maryann F. Kohl; Jean Potter
Título: Descobrindo a Ciência pela arte: propostas de experiências
Editora: Armed
Descobrindo a ciência pela arte é uma maneira divertida de as crianças aprenderem conceitos científicos básicos por meio de atividades artísticas fáceis.



Autores: Robert M. Hazen; James Trefil
Título: Saber ciência: do big bang à engenharia genética, as bases para entender o mundo atual e o que virá depois
Editora: Cultura Editores Associados
Completo manual para quem quiser rever conhecimentos básicos em Ciências e compreender as novidades tecnológicas do mundo atual. O índice remissivo permite consultas pontuais, dispensando leitura do capítulo inteiro.


Autor(a): Anna Maria Pessoa de Carcalho (Org.)
Título: Ensino de Ciências: unindo a pesquisa e a prática
Editora: Pioneira Thomson Learning
Cada um dos capítulos deste livro é fruto de pesquisas do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física (LaPEF) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Os autores resgatam parte de seus trabalhos de mestrado e doutorado, os quais foram testados nas escolas Fundamental e Médio, sem se descuidarem de mostrar o referencial teórico em que se basearam.




Autores: Carlos Frederico B. Loureiro; Philippe Pomier Layrargues; Ronaldo Souza de Castro
Título: Educação Ambiental: repensando o espaço da cidadania
Editora: Cortez
A cidadania está amplamente relacionada ao fazer Educação Ambiental. O reconhecimento de que a crise ambiental contemporânea, mais do que uma questão ética, é uma questão política; mais do que uma questão individual e privada, é uma questão coletiva e pública.




Recomendar esta página via e-mail: