Disciplina - Ciências
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
Evento Educação em Ciências Naturais e Biologia
Palestras
Início : Quarta-Feira 10 Junho 2015, 8:00
Fim : Sábado 13 Junho 2015, 17:00
Informação de contato :
41 9147-4865
Email : abbartoszeck@gmail.com
URL : http://www.bio.ufpr.br
Educação em Ciências Naturais e Biologia (educação formal & informal). Visitará Curitiba a pesquisadora em Educação em Ciências, The Lady Dra. Sue Dale Tunnicliffe, PhD, University College London Institute of Education, UK. Vem a convite do Setor de Ciências Biológicas e Coordenação do Curso de Biologia, Universidade Federal do Paraná , Curitiba (campus do Centro Politécnico) e fará uma série de palestras (possivelmente com slides em Português e tradução verbal [a confirmar] por aluno do Curso de Letras/UFPR).

Objetiva-se que os docentes desde a pré-escola ao ensino médio e superior (formação de professores) possam proporcionar, posteriormente, oportunidades inovadoras de ensino e aprendizagem que se somam às práticas já vigentes. Salienta-se que a “University College London, Institute of Education”, UK participa do programa internacional “Science without Borders”. Será fornecido Certificado (16h) aos participantes com 75% de presença.

Programa:

10 junho (4ª feira)

14:30-16:30 Aprendendo Biologia “fora da Escola”, educação informal. (Learning out of school-some theory).

16:30-18:30 Conversando com a pesquisadora (objetivos da investigação, desafios, implicações educacionais).

11 junho  (5ª feira)

10:30-12:30 I- Conceitos ou contexto? “mão na massa” na aprendizagem precoce de ciências (Concepts or context? Hands on Science in early learning, its crucial role).

14:30-16:30 II- Conceitos ou contexto?

16:30-18:30 Conversando com a pesquisadora.

12 junho  (6ª feira)

10:30-12:30 A aprendizagem em ciências começa aqui! (Science learning starts here! Importance of early years).

14:30-16:30 Educação na Biologia da Conservação (Conservation Biology: what, why, whom, how).

16:30-18:30 Conversando com a pesquisadora.

13 junho (sábado)

10:30 Visita ao Jardim Botânico/Curitiba (opcional).

Organizador: Professor Adjunto de Fisiologia, Neurociência e Educação em Ciência Emergente, Amauri Betini Bartoszeck, Fellow Society of Biology [UK], Fellow ECFMG [US], pesquisador do Laboratório de Metabolismo Celular, Neurociência e Educação, UFPR

Inscrições:

As inscrições serão feitas através do preenchimento de formulário, que depois de preenchido, deverá ser enviado para e-mail cbio@ufpr.br.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.