Disciplina - Ciências
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
I Encontro Brasileiro sobre Ilustração Científica
Encontros
Início : Quarta-Feira 16 Julho 2008, 0:00
Fim : Sexta-Feira 18 Julho 2008, 0:00
Informação de contato :

Email :
URL : http://www.cibp.com.br/ebic
A União Nacional dos Ilustradores Científicos (UNIC) em conjunto com o Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP) realizará o II ENCONTRO BRASILEIRO SOBRE ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA e a II EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA nos dias 16 a 18 de Julho de 2008, na cidade de Curitiba, PR.

O evento, previsto para 200 participantes, dará continuidade ao movimento iniciado em 2006 e representa o único fórum de discussão e divulgação da ilustração científica no país, congregando profissionais das diversas áreas afins, bem como aspirantes à carreira, estudantes e apreciadores de maneira geral.

A temática escolhida ‘Ilustração científica e preservação da natureza’ norteará as principais discussões, estabelecendo e reforçando as relações entre atividades correlatas como ilustrar e sensibilizar através da arte, como fatores importantes no processo de preservação ambiental e da biodiversidade.

Este encontro pretende dar um passo significativo na consolidação das relações entre os profissionais associados, bem como oportunizar trocas de experiências e aperfeiçoamento técnico através de palestras, mesas redondas, painéis, oficinas e minicursos, além da exposição de trabalhos.