Disciplina - Ciências

Galerias de Imagens > > Astronomia

Satélite Artificial

Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta. O termo “satélite artificial” tem sido usado quando se quer distingui-los dos satélites naturais, como a Lua. Atualmente estão em órbita, para além dos satélites do Sistema de Posicionamento Global, satélites de comunicações, satélites científicos, satélites militares e uma grande quantidade de lixo espacial, ou seja, não se deve se referir à satélites apenas como um meio de transporte de dados ou apenas um meio de mapear ou espionar o sistema terrestre.
Segundo as agências espaciais, existem cerca de 6 mil satélites colocados em órbita desde 1957, e aproximadamente 18 mil objetos feitos pelo homem acima da atmosfera terrestre.
<br /><br />
Palavras-chave: Satélite artificial, atmosfera terrestre, lixo espacial, órbita, sistema de posicionamento global.

Fonte: http://www.geocities.ws

Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta. O termo “satélite artificial” tem sido usado quando se quer distingui-los dos satélites naturais, como a Lua. Atualmente estão em órbita, para além dos satélites do Sistema de Posicionamento Global, satélites de comunicações, satélites científicos, satélites militares e uma grande quantidade de lixo espacial, ou seja, não se deve se referir à satélites apenas como um meio de transporte de dados ou apenas um meio de mapear ou espionar o sistema terrestre. Segundo as agências espaciais, existem cerca de 6 mil satélites colocados em órbita desde 1957, e aproximadamente 18 mil objetos feitos pelo homem acima da atmosfera terrestre.

Palavras-chave: Satélite artificial, atmosfera terrestre, lixo espacial, órbita, sistema de posicionamento global.