Disciplina - Ciências

Galerias de Imagens > > Energia

Petróleo - Formação

I. Os pequenos animais que vivem no mar quando morrem, caem no fundo e misturam-se na lama e areia o que impede que apodreçam e desapareçam.
II. Ao longo de milhões de anos eles foram sendo enterrados pela areia e lama. A alta pressão transformou a areia e a lama em rocha e os animais mortos em petróleo e gás natural.
III. O óleo tende a subir até encontrar alguma rocha impermeável que o mantém preso juntamente com o gás natural. Um poço tem que ser perfurado através das rochas para retirar o petróleo e o gás.
<br /><br />
Palavras-chave: petróleo, combustível fóssil, energia, materiais orgânicos.

I. Os pequenos animais que vivem no mar quando morrem, caem no fundo e misturam-se na lama e areia o que impede que apodreçam e desapareçam. II. Ao longo de milhões de anos eles foram sendo enterrados pela areia e lama. A alta pressão transformou a areia e a lama em rocha e os animais mortos em petróleo e gás natural. III. O óleo tende a subir até encontrar alguma rocha impermeável que o mantém preso juntamente com o gás natural. Um poço tem que ser perfurado através das rochas para retirar o petróleo e o gás.

Palavras-chave: petróleo, combustível fóssil, energia, materiais orgânicos.