Disciplina - Ciências

Informativos

06/04/2015

Edição 3/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Vídeo - Elementos Químicos

ícone átomo
Nesta série de documentários, o professor Al-Khalili narra a história da química e a busca humana por entender, dominar e combinar os elementos químicos. Neste primeiro episódio é apresentado que apenas 92 elementos compõem o mundo, mas a crença de que eram apenas 4 - terra, fogo, ar e água - persistiu até o século XIX. O prof. Al-Khalili refaz os passos dos alquimistas, os primeiros a questionarem a noção de elementos na sua busca pelo segredo da vida eterna. Ele revela as rivalidades que dificultaram o progresso científico e explora como novas abordagens em relação à matéria nos proporcionaram a nova ciência da Química.


A dica é: Charges e Quadrinhos

icone charge
As tiras de quadrinhos e charges motivam a discussão e a reflexão. Confira a lista desses recursos relacionados à disciplina de Ciências e boa aula!



Dica: Astronomia

imagem astronomia
Aulas de ciências sobre astronomia? Confira as informações e a lista de recursos didáticos disponibilizados para auxiliar na elaboração de suas aulas sobre este tema.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.