Disciplina - Ciências

Informativos

22/05/2015

Edição 4/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Jogos Educativos e o Ensino de Ciências

ícone jogos Confira a dissertação da Profa. Sônia Mara Chefer sobre a utilização dos jogos educativos no ensino de Ciências e Educação Ambiental. Os jogos educativos podem proporcionar ao professor um recurso que possibilita chamar a atenção do aluno, aguçando sua curiosidade para buscar novos conhecimentos sobre o ambiente em que vive. Como produto final desta pesquisa, estruturou-se uma Unidade Didática, composta por um conjunto ordenado de atividades, estruturadas e articuladas, visando auxiliar o professor de Ciências em sua ação pedagógica durante o ano letivo.


A dica é: Link interessante - Sistemas Biológicos

icone link interessante
O site do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão do Departamento de Biologia Celular da UFPR divulga materiais didáticos sobre células, corpo humano e outros temas de Ciências.


Dica: Vídeo sobre o Solo

imagem solos Conheça o vídeo produzido pela TV Paulo Freire em colaboração com o Programa Solo na Escola/UFPR. Esse audiovisual apresenta os diferentes tipos e classificações dos solos e conta com a participação de professores do departamento de solos da UFPR e alunos do C. E. Polivalente de Curitiba.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.