Disciplina - Ciências

Informativos

10/06/2015

Edição 5/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Evento - Ficiências 2015

ícone ficiências O evento é realizado no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, com participação de alunos do Brasil, Argentina e Paraguai. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e particulares do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Paraná. Eles devem apresentar um projeto de pesquisa individual ou em grupo de até três alunos, sempre com um orientador maior de 21 anos de idade. Inscreva já seus alunos!


A dica é: Vídeos - Estudo sobre as Rochas

icone videos
Vídeo que apresenta quais são os tipos de rochas existentes, por meio do levantamento de algumas características, realizado por um trabalho de pesquisa. Confira este recurso pedagógico e boa aula!


Dica: Simulador - Origem da Vida

imagem origem da vida
Aula sobre as teorias da origem da vida? Que tal usar um simulador que permite conhecer as teorias e refazer os experimentos realizados por Redi, Spallanzani e Pasteur?


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.