Disciplina - Ciências

Informativos

31/07/2015

Edição 7/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Vídeo - Carbono 14

ícone carbonoEste episódio aborda a utilização do carbono 14 para a determinação da idade de materiais carbonáceos, assim como permite estimar o tempo de vida desses materiais. Discussões sobre a técnica, tais como o seu funcionamento ou onde pode ser feita, são comentadas no decorrer do vídeo.


A dica é: Charges e Quadrinhos

icone charge
Para tornar as aulas mais dinâmicas, uma boa dica é o uso de recursos didáticos diversificados. Que tal utilizar charges e quadrinhos em suas aulas? Acesse a lista de imagens disponíveis na página de Ciências e boa aula!


Dica: Atividade Experimental - Inércia

imagem inércia O experimento tem o objetivo de visualizar e exemplificar a Primeira Lei de Newton ou Princípio da Inércia. Confira esta prática e realize com seus alunos!



Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.