Disciplina - Ciências

Informativos

18/09/2015

Edição 8/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Jogos on-line - Quizz sobre o sangue

ícone sangueO sangue percorre por nossas artérias e veias através do sistema circulatório e possui extrema importância para nossa vida. Que tal testar os conhecimentos de seus alunos sobre o sangue? Utilize este recurso didático em suas aulas.


A dica é: Vídeo - Os insetos e o homem

icone insetos
Esse vídeo mostra a diversidade, as características morfológicas, taxonômicas e evolutivas dos insetos. Um ótimo recurso didático para iniciar ou revisar o estudo sobre os insetos. Confira o vídeo e boa aula!


Dica: Simuladores e Animações - Mitose

imagem mitose Que tal uma dica para incrementar suas aulas sobre divisão celular? Esta animação representa através de um par de cromossomos o que ocorre em cada fase do processo de divisão celular, a mitose,  em uma célula animal. Também é possível comparar os processos de divisão celular mitose e meiose.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.