Disciplina - Ciências

Informativos

18/09/2015

Edição 9/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Infográfico - Astrônomos

ícone astronomoNos últimos tempos, o céu tem sido assunto para astrônomos e autoridades de todo o mundo. Conheça alguns estudiosos dos astros que marcaram a história. Confira os 16 astrônomos que você deveria conhecer melhor.


A dica é: Áudio - Feijão Cozinhando

icone feijão
Esse áudio mostra através de uma situação corriqueira de cozer um feijão, as personagens trazem os conceitos de calor, temperatura, pressão entre outros que são pertinentes a termodinâmica.


Dica: Sequência de Aulas - Teorias Evolutivas

imagem girafa Até o século XVIII predominava a ideia de que cada espécie havia sido criada de maneira independente, com as mesmas características de hoje. Após este período, surgem as teorias evolutivas que procuram explicar os mecanismos que determinam essa grande variedade de seres vivos. Confira a metodologia e os recursos utilizados nesta sequência de aulas.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.