Disciplina - Ciências

Informativos

28/10/2015

Edição 10/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Vídeo - Energia: Alternativas para geração de Eletricidade

ícone energiaA série "Caminhos da Energia" reflete as possibilidades de uso da energia e seu uso de forma eficiente e sustentável, para garantir o bem estar das pessoas no planeta. O sol e o vento são elementos importantes na busca por alternativas sustentáveis de geração de energia elétrica. Confira o vídeo e boa aula!

A dica é: Animação - Ácidos no dia a dia

icone ácido
Ácidos se fazem muito presentes em nosso cotidiano, estão presentes até mesmo na nossa alimentação, como por exemplo, nas frutas cítricas encontramos os ácidos cítrico e ascórbico (vitamina C). O excesso de acidez no estômago pode causar úlceras e gastrite. Aproveite o conteúdo desta animação para trabalhar sobre este tema.


Dica: Áudio - Conjuntivite

imagem conjuntivite A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva ocular, ou seja, da membrana transparente e fina que reveste a parte branca dos olhos e o interior das pálpebras. A doença geralmente começa em um dos olhos e, em 3 a 4 dias, pode passar também para o outro. Neste áudio você tira as principais dúvidas sobre esse problema.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.