Disciplina - Ciências

Informativos

19/11/2015

Edição 11/2015

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Vídeo - Aspectos Legais da Educação Ambiental

ícone energiaQuer saber mais sobre a inserção da Educação Ambiental no ensino formal? Neste programa, a convidada Eliane do Rocio, técnica pedagógica do DEB/Seed-PR, fala sobre a Política Estadual de Educação Ambiental – Lei nº 17.505 de 2013, um  trabalho que envolve professores, alunos e comunidade.

A dica é: Infográfico - Dengue no Brasil

icone ácido
Com o aumento da temperatura, ocorre maior incidência dos casos de dengue. Este infográfico apresenta o modo como o mosquito transmite a doença e o número de casos da doença.


Dica: Links Interessantes - Cientistas

imagem conjuntivite Nesta página da web é possível conferir algumas informações sobre a vida e as principais descobertas de vários cientistas que marcaram profundamente o desenvolvimento da Ciência.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.