Disciplina - Ciências

Informativos

25/01/2016

Edição 1/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Vídeo - Litros de Luz

ícone litros luzVídeo mostra como um mecânico desenvolveu uma forma de iluminação ecológica a partir de garrafas pet e água. Segundo a reportagem, a iluminação instalada equivale a uma lâmpada entre 40 e 60w, sem gastar um centavo com energia elétrica. Vamos conhecer mais sobre este projeto?


A dica é: Animação - Clonagem

icone clonagem
Animação apresenta, de forma simplificada, a técnica de clonagem por transferência nuclear. Confira mais detalhes sobre esta técnica e utilize este recurso em sua aula.


Dica: Infográfico - Charles Darwin

imagem darwin Este infográfico explica a Teoria da Origem das Espécies do naturalista inglês Charles Robert Darwin. Apresenta todo o caminho percorrido até a elaboração da teoria da evolução. Confira!


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.