Disciplina - Ciências

Informativos

24/02/2016

Edição 2/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Áudio - Rosalind Franklin

ícone Rosalind FranklinQue tal conhecer um pouco mais sobre a vida e trabalho de Rosalind Franklin? Neste áudio será apresentado um relato sobre a vida de Rosalind Franklin e a importância de seu trabalho para a descoberta da estrutura da molécula de DNA. O tema está relacionado com o estudo da origem e a evolução da vida.


A dica é: Sugestões de Aulas

icone sugestôes de aulas
Estamos iniciando o ano letivo e chegou a hora de planejar nossas aulas. Confira  algumas sugestões de aulas de Ciências sobre várias temáticas publicadas no Portal do Professor/MEC.


Dica: Vídeo - Mudanças Climáticas

imagem darwin Este curta metragem mostra como os hábitos diários contribuem para as mudanças climáticas. Confira o conteúdo deste vídeo e utilize em sua aula!



Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.