Disciplina - Ciências

Informativos

18/04/2016

Edição 4/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Jogos Educativos e o Ensino de Ciências

ícone jogosConfira a dissertação da Profa. Sônia Mara Chefer sobre a utilização dos jogos educativos no ensino de Ciências e Educação Ambiental. Os jogos educativos chamam a atenção do aluno, aguçando sua curiosidade para buscar novos conhecimentos sobre o ambiente em que vive. Nesta pesquisa há uma Unidade Didática, composta por um conjunto ordenado de atividades, estruturadas e articuladas, visando auxiliar você, professor de Ciências, em sua ação pedagógica durante o ano letivo.

A dica é: Caderno de Laboratório

icone caderno de ciências
Que tal algumas dicas para as aulas práticas de laboratório? Veja as orientações para utilização do Laboratório de Ciências da Natureza e prepare as atividades experimentais para realizar com seus alunos


Dica: Cinema e Educação

imagem cinema e educação ciências Confira os áudios de Ciências do programa "Cinema e Educação". Esse programa foi pensado para auxiliá-lo na utilização de filmes/trechos de filmes/vídeos na sala de aula, no trabalho com os seus conteúdos. Aborda encaminhamentos pedagógicos sobre algumas obras cinematográficas, com informações técnicas e artísticas, bem como indicações pedagógicas que ajudarão no seu planejamento.

Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.





Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.