Disciplina - Ciências

Informativos

03/06/2016

Edição 5/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Combate ao mosquito Aedes

ícone aedesDengue, chikungunya e zika são três vírus que estão circulando ao mesmo tempo no Brasil, colocando a saúde pública em alerta. São transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti. Confira nesta página mais informações e uma seleção de recursos didáticos sobre o Aedes.


A dica é: Experimento na Aula de Ciências

icone pesquisa
Aula sobre o ar? Veja neste vídeo a realização de um experimento que comprova a existência do ar. Utilize esta prática com seus alunos para auxiliar na compreensão deste conteúdo. Boa aula!


Dica: Efeito Doppler

imagem doppler O Efeito Doppler corresponde à mudança na frequência de uma onda percebida por um observador em decorrência do movimento relativo que pode existir entre ele e a fonte emissora da onda. Confira nesta animação como esse efeito Doppler acontece.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.





Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.