Disciplina - Ciências

Informativos

20/07/2016

Edição 6/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Escola Interativa - Meio Ambiente

ícone escola interativaA palestrante Sílvia Renate Ziller, engenheira florestal com doutorado na área de Invasões Biológicas - pela UFPR, apresenta o conceito, o processo e os impactos das Espécies Invasoras Exóticas e uso inadequado. Confira na íntegra esta palestra e promova um debate sobre este tema com seus alunos.

A dica é: link sobre Evolução

icone darwin
As espécies que hoje existem na Terra não são as que sempre existiram. As espécies atualmente existentes resultaram de um longo processo de mudanças ocorridas em seus ancestrais, mudanças estas que alteraram os seus organismos, permitindo-lhes adaptar-se ao meio, sobreviver e dar origem a novas gerações. Vamos estudar mais sobre este tema? Acesse o link e bons estudos!


Dica: Tecnologia x Ensino de Ciências

imagem tecnologia As tecnologias estão cada vez mais inseridas nos espaços escolares. Nesta página estão disponíveis algumas sequências didáticas utilizando satélites artificiais para ensinar física no nono ano.​​ Confira algumas ideias para utilizar na sua aula.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.





Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.