Disciplina - Ciências

Informativos

15/08/2016

Edição 7/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Uso de imagens em sala de aula

ícone imagensQue tal usar imagens para trabalhar os conceitos de ciências com seus alunos? Confira, em nossa galeria, imagens que podem auxiliar seu trabalho em sala de aula!



A dica é: Áudio - Leis de Newton e a Vida

icone newton
Partindo do diálogo entre personagens que se dirigem para uma partida de futebol, este áudio mostra como é importante e necessário compreender a Física como parte da vida e como as leis de Newton estão presentes nela em vários aspectos. Ao fazer analogias com o cotidiano, as personagens trazem os aspectos principais estudados na Física Moderna estabelecendo articulações com outras áreas do conhecimento.


A dica é: Vídeo -Biomas

ícone biomas O vídeo apresenta os biomas brasileiros. Nesta primeira parte é apresentado o conceito vida e o que são biomas. São destacados os biomas Floresta de Araucárias, Cerrado, Mata atlântica e os Campos Sulinos. Confira!!


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.





Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.