Disciplina - Ciências

Informativos

04/10/2016

Edição 8/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Sequência de aulas  -Taxonomia

ícone sistemáticaPara o estudo sobre Taxonomia são necessários os conhecimentos biológicos sobre as características dos seres vivos e os conceitos de espécie, genética, ecologia, filogenia e Biogeografia. Para trabalhar este tema em sala de aula confira as dicas propostas nesta sequência de aulas!


A dica é: Caderno PDE 2014

icone ciencias
As Secretarias de Estado da Educação (SEED) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Paraná divulgam mais dois volumes da série CADERNOS PDE: "Os Desafios da Escola Pública Paranaense na perspectiva do Professor PDE". Confiram  os artigos científicos e as produções didático-pedagógicas elaborados pelos professores de Ciências.


A dica é: Vídeo -Nanotecnologia: o Que é Isso?

ícone nanotecnologia A nanotecnologia trabalha com materiais em uma escala dimensional que chega ao nível das moléculas e átomos. Confira neste vídeo a explicação conceitual e as aplicações da nanotecnologia no cotidiano.  Material recomendado para utilizar em sua aula!



Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



_____________________________________________________________________________________

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.