Disciplina - Ciências

Informativos

22/11/2016

Edição 9/2016

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Links Interessantes

ícone sistemáticaEsta pesquisando recursos didáticos para sua aula? Uma dica é conferir a lista de seleção de Websites relacionados à disciplina de Ciências. Você pode realizar a busca selecionando a  categoria desejada. Para isso clique sobre o sinal "+" ao lado esquerdo do texto Links Interessantes. Boa pesquisa professor(a)!


A dica é: Vídeo - Biodiversidade e Biomas

icone biomas
Confira nesta animação de Educação Ambiental, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, informações sobre a biodiversidade global e brasileira. Nesta primeira parte são estudados os biomas brasileiros e suas características e destacado o bioma do Paraná.


A dica é: Animação - Meiose

ícone meiose A temática sobre divisão celular pode ser mais facilmente compreendida através de uma animação. O recurso aqui indicado representa através de um par de cromossomos o processo de divisão celular - meiose. Este material é recomendado para utilizar em sua aula!


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.