Disciplina - Ciências

Informativos

02/04/2018

Edição 02/2018

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.


Sobrasa - Inundações

inundaçõesAssista a animação "Kim em: Cuidados em Casos de Inundações", que apresenta informações fundamentais para este que é o segundo desastre mais recorrente no Brasil.  


Conjuntivite
imagem conjuntivite Confira o áudio que aborda as principais características sobre a conjuntivite, uma inflamação da membrana transparente e fina que reveste a parte branca dos olhos e o interior das pálpebras.

Energia: Alternativas para geração de Eletricidade
ícone energiaA série "Caminhos da Energia" reflete as possibilidades de uso da energia e seu uso de forma eficiente e sustentável, para garantir o bem estar das pessoas no planeta. Confira o vídeo!

 Ácidos no dia a dia
icone ácido
Ácidos se fazem muito presentes em nosso cotidiano, estão presentes até mesmo na nossa alimentação, como por exemplo, nas frutas cítricas encontramos os ácidos cítrico e ascórbico (vitamina C). Aproveite o conteúdo desta animação para trabalhar sobre este tema.

A melhor forma de conhecer a página de Ciências é explorando-a. Sinta-se à vontade para colaborar enviando sugestões para: Filmes | Sugestões de Leitura | Vídeos.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.