Disciplina - Ciências

Informativos

14/11/2018

Edição 13/2018

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os recursos disponibilizados na página de Ciências e na Escola Interativa - Recursos Digitais do Portal Dia a Dia Educação.

Ícone ImagemEnergia - A Energia da Água - Parte 1
A série Caminhos da Energia reflete as possibilidades de uso da energia e seu uso de forma eficiente e sustentável, para garantir o bem estar das pessoas no planeta. Este primeiro episódio aprofunda os temas que circundam o aproveitamento da energia das águas.

Ícone ImagemWall - E - Consumo, lixo e meio ambiente
Neste trecho, Wall-e executa suas tarefas diárias de compactar e empilhar o lixo. Ele percorre as ruas da cidade abandonada com pilhas e mais pilhas de lixo. Ainda restam alguns informes e cartazes de publicidade que incentivam o consumo.

Ícone simuladorSistema Urinário
Conheça o jogo que testa os conhecimentos sobre o sistema urinário.
 
Ícone VídeosHelicobacter pylori
Confira o áudio que aborda a relação da bactéria Helicobacter pylori com o aparecimento de úlceras e gastrites. Além disso, permite trabalhar a ação dos micro-organismos no corpo humano e a reação dos órgãos do Sistema Digestório ao ataque desses seres.


A melhor forma de conhecer a página de Ciências é explorando-a. Sinta-se à vontade para colaborar enviando sugestões para: Atividades | Imagens | Sequências de Aulas.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.