Disciplina - Ciências

Informativos

04/12/2018

Edição Especial - Desafio Aprendizagem Criativa Brasil - Chamada de Projetos 2019

Informativo

banner com os nomes da rede brasileira de aprendizagem criativa, fundação lemann e mit media lab


Desafio Aprendizagem Criativa Brasil

Chamada de Projetos - 2019



O Desafio Aprendizagem Criativa Brasil ocorrerá de março a dezembro de 2019. Durante este período, os Fellows selecionados terão encontros presenciais, participarão de reuniões virtuais mensais, passarão uma semana no MIT Media Lab e trabalharão nos seus projetos finais.

O Desafio Aprendizagem Criativa Brasil visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva para crianças e jovens de todo o Brasil.

Organizado pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, e contando com o apoio da Fundação Lemann e do MIT Media Lab, o Desafio também tem como objetivo identificar, conectar e apoiar indivíduos brasileiros – artistas, pesquisadores, educadores, desenvolvedores de tecnologia, empreendedores e tomadores de decisão – que possam ter um papel-chave no avanço de práticas de aprendizagem criativa em escolas públicas (do Ensino Fundamental ao Ensino Médio) e ambientes de aprendizagem não formais de todo o Brasil.

Os representantes dos projetos selecionados ganharão uma Creative Learning Fellowship para ajudar a implementar seu trabalho.

As inscrições vão até o dia  21 de dezembro de 2018 e devem ser feitas única e exclusivamente através do formulário disponível em https://www.media.mit.edu/projects/desafio-aprendizagem-criativa-brasil-2019/overview/

Chamada de projetos completa

O formulário de inscrição online só ficará disponível após o dia 11 de dezembro. No entanto, você já pode ir organizando o seu material a partir do resumo das perguntas do formulário de inscrição.

Confira também as respostas às perguntas mais frequentes.

Atenção: a página da Chamada será atualizada periodicamente com mais informações sobre o Desafio. Discussões sobre o edital estão ocorrendo no fórum da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Research
Creative Learning in Brazil / Aprendizagem Criativa no Brasil
The Lemann Creative Learning Program is a collaboration between the MIT Media Lab and the Lemann Foundation to foster creative learning in Lifelong Kindergarten
Leo Burd · Mitchel Resnick
#learning

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.