Disciplina - Ciências

Informativos

10/04/2019

Edição 02/2019

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Meiose

ícone meiose A temática sobre divisão celular pode ser mais facilmente compreendida através de uma animação. O recurso aqui indicado representa, através de um par de cromossomos, o processo da meiose. Este material é recomendado para utilizar em sua aula!

Links Interessantes

ícone sistemáticaEsta pesquisando recursos didáticos para sua aula? Uma dica é conferir a lista de seleção de Websites relacionados à disciplina de Ciências. Confira!



Sequência de aulas  -Taxonomia

ícone sistemáticaPara o estudo sobre Taxonomia são necessários os conhecimentos biológicos sobre as características dos seres vivos e os conceitos de espécie, genética, ecologia, filogenia e Biogeografia. Para trabalhar este tema em sala de aula, confira as dicas!

Energia: Alternativas para geração de Eletricidade

ícone energiaA série "Caminhos da Energia" reflete as possibilidades de uso da energia e seu uso de forma eficiente e sustentável, para garantir o bem estar das pessoas no planeta. Confira o vídeo!

A melhor forma de conhecer a página de Ciências é explorando-a. Sinta-se à vontade para colaborar enviando sugestões para: Filmes | Sugestões de Leitura | Vídeos.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.