Disciplina - Ciências

Ciências

18/02/2011

Paraná registra a primeira morte por dengue hemorrágica

A Secretaria Saúde de Londrina confirmou na tarde desta quarta-feira (16/02/2011) a primeira morte por dengue hemorrágica na cidade. Três casos estavam sendo investigados pelo município. Um deles foi descartado e outro ainda aguarda resultado de exames. Esta é a primeira morte pela doença registrada no Paraná.
A vítima seria uma mulher de 64 anos, moradora da região leste da cidade, que vive uma epidemia de dengue e concentra o maior número de casos confirmados da doença. Ela morreu no final do mês de janeiro depois de receber atendimento no Pronto Atendimento, Hospital Zona Norte e Hospital Evangélico, onde ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Olympia, a senhora, que não teve o nome divulgado, era cardiopata e tinha outros problemas de saúde.
Outros casos
Os outros dois casos investigados são de uma mulher de 40 anos, que teria recebido o diagnóstico de dengue, mas rejeitado atendimento médico no Hospital da Zona Sul. Ela faleceu no dia 4 deste mês. A secretária informou que a confirmação da morte pela doença ainda depende de análises. Ela não deu um prazo para a divulgação do resultado.
A morte de um homem de 53 anos por dengue, que também estava sendo investigada, foi descartada pela Secretaria de Saúde.
Uma mulher de 64 anos está na UTI do hospital universitário de Londrina com dengue hemorrágica.

Esta notícia foi publicada em 17/02/2011 no sítio da eBand. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.