Disciplina - Ciências

Informativos

25/10/2012

Edição 1/2012

Informativo
Simbolo nitrogenioCiclo do Nitrogênio

Esta atividade apresenta o ciclo do nitrogênio de maneira lúdica. Os exercícios que acompanham a atividade poderão dar ao aluno uma melhor compreensão dos processos que ocorrem na natureza envolvendo átomos de nitrogênio, assim como o entendimento da diversidade microbiana e seu papel crítico na manutenção de vida no planeta Terra.


Notícias
ícone jornal

Acesse as últimas notícias postadas na página, todas relacionadas às Ciências e que podem ter seus conteúdos utilizados em aula.


Fontes alternativas de energia
Icone energia

A procura por formas limpas e renováveis de gerar energia nunca recebeu tanta atenção – e investimento – como agora. Acesse o infográfico e descubra quais são e como funcionam as fontes alternativas de energia.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você professor. Acesse os ícones de recursos da sessão "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.