Disciplina - Ciências

Ciências

09/11/2012

Dia D - Dengue (Dia Nacional de Combate à Dengue)

No penúltimo sábado de novembro, sempre é realizada uma mobilização social referente ao Dia D - Dengue (Dia Nacional de Combate à Dengue), Lei 12235/10. Neste ano, como será feriado, foi transferida para o sábado seguinte, 24 de novembro.

No período de 19 a 24 de novembro, a Secretaria da Saúde efetuará ações em todo o Estado do Paraná, distribuindo materiais informativos sobre como combater o mosquito Aedes aegypti. Solicitamos que neste período as escolas desenvolvam atividades com esse tema, e que sejam enviadas para o DEB (Departamento de Educação Básica), para que possam ser posteriormente divulgadas.

Cada escola poderá optar por um trabalho, que pode ser: peças teatrais, jogos, programas de rádio, passeatas, palestras, painéis, entre outros. Na página de Ciências há vários recursos disponíveis sobre a temática para auxiliar nos trabalhos. É interessante no decorrer do processo fotografar o desenvolvimento das atividades realizadas pelos alunos, fazer uma síntese e confeccionar um banner, enviando para o DEB.

Trabalhando juntos poderemos acabar com o vetor!

Notícia encaminhada por e-mail pelo Departamento de Educação Básica - SEED/PR.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.