Disciplina - Ciências

Informativos

20/11/2012

Edição 3/2012

Informativo
Dengueicone atividade lúdica

No dia 24 de novembro será realizada uma mobilização social referente ao Dia D - Dengue (Dia Nacional de Combate a Dengue), lei 12235/10. A Secretaria da Saúde irá efetuar ações em todo o Estado do Paraná, distribuíndo materiais informativos sobre como combater o vetor, o mosquito Aedes aegypti. Na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação você encontra vários recursos sobre o tema. Acesse e confira!


Ícone jogos on lineJogos On-line

Para tornar as aulas mais dinâmicas, uma boa dica é o uso de recursos didáticos diversificados. Que tal utilizar jogos em suas aulas? Acesse a lista de jogos on-line relacionados à Ciências.


Poluição marinha
ícone trecho de filme

Os oceanos recebem diariamente, em todo o mundo, uma infinidade de poluentes como esgoto doméstico, industriais e lixo sólido. O resultado é a degradação da qualidade das águas ao redor das grandes cidades, prejudicando o desenvolvimento da vida marinha. O trecho do filme "O mar não está para peixe" retrata tal fato. Confira!!


Horta na escola
Icone atividades experimentais

A implantação de horta nas escolas serve como um instrumento de educação ambiental, onde a natureza é compreendida como um todo dinâmico, sendo o ser humano parte integrante e agente das transformações do mundo em que vive. Acesse essa atividade experimental e monte uma horta com seus alunos!



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.