Disciplina - Ciências

Informativos

05/06/2013

Edição 6/2013

Informativo
Olá professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Meio Ambiente

ícone educação ambientalNo dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente. A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como Conferência das Nações Unidas. Confira os recursos didáticos sobre Educação Ambiental.


Júlio Verne, o pai da ficção científica

ícone julio werne Áudio apresenta aspectos da vida e da obra literária de Júlio Verne, destacando a sua visão sobre a relação do homem com o meio ambiente. O tema está relacionado com o estudo da interação entre os seres vivos.


Vírus

ícone vírus
Animação apresenta a morfologia do vírus e representa como ocorre a replicação viral. . Acesse e confira!



Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você professor. Acesse os ícones de recursos da sessão "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

Siga-nos no Twitter
 

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.