Disciplina - Ciências

Informativos

25/07/2013

Edição 8/2013

Informativo
Olá professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Caderno de Laboratório

ícone caderno de laboratórioQue tal dicas para as aulas de laboratório? Veja as orientações para utilização do Laboratório de Ciências da Natureza.



Web Rádio "Cinema e Educação"

ícone cinema e educação O Programa Cinema e Educação da Web Rádio Escola aborda encaminhamentos pedagógicos sobre obras cinematográficas. Esse episódio, indicado para a disciplina de Ciências, trata sobre a animação As Aventuras de Sammy, que aborda a vida das tartarugas marinhas e os impactos causados nelas pela ação humana.


Enquete


Vote e ajude a definir os temas das próximas Sequências de aulas. Aproveite e confira a sugestão de aula sobre o Estudo da Célula.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você professor! Acesse os ícones da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

Siga-nos no Twitter


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.