Disciplina - Ciências

Informativos

13/09/2013

Edição 10/2013

Informativo
Olá professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Dica de Trecho de Filme

ícone saneamento básico "Saneamento básico, o filme" apresenta os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reunidos para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Porém, a prefeitura não dispõe de recursos no momento para esta finalidade, mas disponibiliza verba para produção de um filme de ficção. Então, os próprios moradores decidem produzir, representar e fazer a elaboração do roteiro e assim conseguir o recurso financeiro para construção da fossa. Este trecho permite discutir sobre saneamento básico, tratamento de esgoto, preservação do meio ambiente e saúde do homem.


Origem da Vida

Confira o passo a passo da nova Sequência de aulas sobre a origem da vida: Abiogênese ou Geração Espontânea e Biogênese. E não esqueça, ao final dê sua opinião.



Minhocário Caseiro

ícone minhocas
Que tal reciclar o lixo orgânico? Infográfico apresenta como montar um minhocário caseiro.




Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e espaço para troca de experiências. É construída para e por você professor! Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

Siga-nos no Twitter

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.