Disciplina - Ciências

Informativos

03/10/2013

Edição 11/2013

Informativo
Olá professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Dica de Trecho de Filme: Persépolis

ícone persepolis História autobiográfica da escritora/diretora Marjane Satrapi, que, ainda criança, vê o Irã, seu país, derrubar o xá e seu regime brutal, bem como o nascimento da República Islâmica, que passou a ditar como as pessoas tinham de se vestir e agir. Neste trecho, a personagem Marjane relata, de uma maneira divertida, as mudanças que ocorrem em seu corpo no início da adolescência. O trecho permite trabalhar o sistema reprodutor humano, mudanças biológicas e fisiológicas.


Sequência de aulas

Confira o passo a passo da nova Sequência de aulas sobre "Sistemática", que aborda o conceito de espécie e classificação taxonômica. Não esqueça, ao final da leitura, dê sua opinião!! Essas sequências de aulas são apenas um instrumento de referência e cabe a você, professor, enriquecê-las.


Ação do crack

ícone minhocas
Veja os efeitos do crack no corpo. Infográfico apresenta a ação da droga imediata, a longo prazo e na abstinência.




Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e espaço para troca de experiências. É construída para e por você professor! Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

Siga-nos no Twitter


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.