Disciplina - Ciências

Informativos

13/02/2014

Edição 2/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Astronomia

ícone astronomiaConforme as Diretrizes Curriculares Orientadoras para a Educação Básica do Estado do Paraná (DCE), a Astronomia é proposta como um dos conteúdos estruturantes para a disciplina de Ciências. Professor(a), confira os recursos didáticos e de informação sobre o tema disponibilizados para auxiliar seu trabalho de pesquisa e elaboração de sua aula.


Alimentação

icone sugestão atividade Que tal analisar como está a alimentação dos alunos?
Para essa atividade, a sugestão é responder o questionário elaborado pelo Ministério da Saúde, o qual, após completar as questões, os alunos visualizaram sua pontuação. Recurso interessante para discutir sobre obesidade, alimentação saudável, metabolismo e distúrbios alimentares.


Sequência de Aulas

icone trecho de filme
Confira algumas sugestões de aulas que poderão auxiliar na sua prática docente. Colabore enviando sua sugestão de aula e comentário.



Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.