Disciplina - Ciências

Informativos

29/04/2014

Edição 4/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Celular: produção e reciclagem

ícone celularAtualmente a maioria de nossos alunos têm celular, e o utilizam para se aproximarem uns dos outros através de mensagens, fotografias e ligações. Este infográfico apresenta informações sobre os componentes do celular, os efeitos de produção e os aspectos da reciclagem. Discuta este tema com seus alunos.


Gincana do DNA

icone genética O objetivo desta atividade é unir diferentes recursos e fazer o aluno entrar em contato com o conceito e ao mesmo tempo colocar seu conhecimento em jogo. Esta gincana possibilita ao aluno entender o conceito de DNA e estabelecer a diferença entre DNA e cromossomo.


Origem da Vida

icone origem da vida Dica de recurso para utilizar na aula sobre origem da vida: simulador permite conhecer as teorias e refazer os experimentos realizados por Redi, Spallanzani e Pasteur.



Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.