Disciplina - Ciências

Informativos

19/05/2014

Edição 5/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Seres Vivos - Classificar para que?

ícone taxonomia
Confira a sugestão de atividade sobre a classificação dos seres vivos. Com esta proposta o aluno poderá entender como funciona uma chave de classificação e qual a importância da classificação dos seres vivos.


Trecho de Filme: Tempestade

icone trecho de filme Neste trecho, a Estação Meteorológica Britânica Wick, na Escócia, registra a ocorrência da altura de ondas com 16 metros no país. Tal fato ocasiona inundações e deixa os especialistas perplexos com os dados alarmantes obtidos pela Estação de Medição das Marés. Aparece, também, a fragilidade de duas pessoas diante da repentina inundação. O trecho permite trabalhar com desastres naturais e suas consequências.


Construção de Modelo: Respiração

icone respiração
Ao estudar os diversos sistemas que integram o corpo humano, a construção de modelos pode ser um excelente recurso de aprendizagem. Confira passo a passo a confecção de um modelo de sistema respiratório utilizando materiais simples.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.