Disciplina - Ciências

Informativos

05/08/2014

Edição 7/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Origem da Vida

ícone origem da vida
Que tal revisar o conteúdo sobre a origem da vida através de um jogo on-line? Confira o jogo e teste o conhecimento de seus alunos a respeito dos experimentos de Paster e Redi sobre a origem da vida.


A dica é: Charges

icone charge Charge é um gênero textual cuja intencionalidade principal é fazer uma crítica por meio do humor. As charges destacam-se pela criatividade e abordagem de temas da atualidade. Confira a lista de charges da página de Ciências.



Dica: Vídeo - Espaço Educadores Sustentáveis

icone escolas sustentaveis Como transformar as escolas em espaços educadores sustentáveis? Por meio de ações relativamente simples, as escolas têm encontrado maneiras criativas e acessíveis de se aproximarem do ideal de sustentabilidade. Esta série visa dar visibilidade a essas iniciativas e fornecer aportes técnicos para consolidá-las e fortalecê-las, de forma que deixem de ser ações isoladas e se tornem uma prática sistemática e difundida por todo o país.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.