Disciplina - Ciências

Informativos

25/07/2014

Edição 6/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

Alimentação Saudável

ícone alimentação saudávelUma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente, respondendo a todas as funções. É uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença. Confira este simulador que testa seus conhecimentos sobre quais nutrientes devem estar presentes na alimentação.


A dica é: WebQuest

icone webquest Confira esta sugestão de atividade publicada no Portal do Professor do Mec. Nessa atividade Conhecendo e criando um Webquest da turma, cabe ao(a) professor(a) orientar os(as) alunos(as) para a criação de webquests, que serão importantes meios de comunicação, interação e exploração do conteúdo da aula.


Dica: Vídeo - Real Situação da água no Brasil

icone com imagem do mapa do Brasi mostrando distribuição dos aquíferos Qual é a real situação da água no Brasil? Este vídeo apresenta uma reportagem exibida pelo jornal Bom Dia Brasil (Rede Globo) que mostra o sertão de Pernambuco. É retratado, neste vídeo, o dia a dia dos moradores que sobrevivem com a utilização de 22 litros de água por dia para higiene e alimentação. Vamos discutir este tema com nossos alunos?


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

ícone twitter
Acompanhe-nos pelas redes sociais, siga-nos no Twitter.



Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.