Disciplina - Ciências

Informativos

27/10/2014

Edição 9/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Práticas Realizadas

ícone práticas realizadas
Neste espaço estão disponíveis relatos de aulas de Ciências. Muitos professores do Paraná têm colaborado por meio do envio seu relato de experiência. Confira e participe enviando sua colaboração.


A dica é: Educação Ambiental

icone educação ambiental Como articular a Educação Ambiental e o Ensino de Ciências? É fundamental a discussão e a reflexão sobre como nós, professores de Ciências, podemos relacionar a temática Educação Ambiental com o ensino de Ciências e contribuir para a sensibilização dos alunos frente à problemática ambiental. Tornar as instituições de ensino em um local de mudanças concretas na realidade social, sob a ótica da sustentabilidade, é dever de todos. Veja as discussões e a relação de materiais sobre o tema.


Dica: Sequência de Aulas - Estudo da Célula

imagem microscópio Confira esta sequência de aulas que tem o objetivo de contribuir com a prática docente através da indicação de recursos didáticos diversificados e sugestões de uso, a fim de tornar o estudo da célula significativo para o aluno. É importante que o aluno compreenda o conceito de célula, reconhecendo-a como unidade fundamental da vida, pois é a base para entender a constituição dos seres vivos, suas relações entre si, com os outros organismos e com o ambiente como um todo.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.