Disciplina - Ciências

Informativos

27/10/2014

Edição 10/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Sistema Reprodutor Feminino

ícone símbolo feminino
Esta animação apresenta a morfologia interna e externa do sistema reprodutor feminino. Aborda, também, sobre a atuação dos hormônios, histologia, gestação, doenças relacionadas, métodos contraceptivos e ciclo menstrual.


A dica é: Cinema e educação

icone cinema e ciências Confira os áudios de Ciências do programa "Cinema e Educação". Esse programa foi pensado para auxiliá-lo na utilização de filmes/trechos de filmes/vídeos na sala de aula, no trabalho com os seus conteúdos. Aborda encaminhamentos pedagógicos sobre algumas obras cinematográficas, com informações técnicas e artísticas, bem como indicações pedagógicas que ajudarão no seu planejamento.


Dica: Sugestão de Leitura: os Solos

imagem solos Esta cartilha traz informações sobre os diferentes tipos de solos existentes na região litorânea do Estado do Paraná, objetivando auxiliar o professor em seu trabalho com os educandos ao tratar do assunto.


Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.