Disciplina - Ciências

Informativos

02/12/2014

Edição 11/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação.

A dica é: Sistema Digestório

ícone símbolo feminino
Esta animação apresenta a morfologia e o funcionamento do sistema digestório. É demonstrado como ocorre o processo de digestão. Confira!



A dica é: Combate a Dengue

icone cinema e ciências Para combater a dengue é necessário conhecer e divulgar as maneiras de minimizar as condições favoráveis à reprodução do mosquito. Confira os materiais disponíveis na página de Ciências.



Dica: Minhocário

imagem minhoca O minhocário doméstico é um sistema de reciclagem dos resíduos orgânicos onde minhocas e microorganismos transformam restos de alimentos em adubo de excelente qualidade. É um sistema prático, compacto, higiênico e de fácil manuseio que não produz cheiro nem atrai insetos e animais indesejados. Vamos ensinar nossos alunos a realizar esta prática?

Colaboreicone colaboração

A página de Ciências do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você, professor. Acesse os ícones de recursos da seção "Colabore" (abaixo da ilustração de Ciências), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!!


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.