Disciplina - Ciências

Fantasia (Desenvolvimento da vida na Terra)

Sinopse do filme: A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. As seguintes composições fazem parte do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.

Descrição do trecho: O trecho faz parte do segmento A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, é como uma explicação científica da evolução da vida na Terra, desde os primeiros seres microscópicos aos gigantescos dinossauros. O trecho permite discutir o surgimento do planeta Terra, o desenvolvimento dos primeiros seres vivos e sua consequente evolução.

Ficha técnica: Fantasia, EUA, 1940, 120min, COR, James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe, Hamilton Luske, Jim Handley, Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Bill Roberts, Paul Sattersfield.

Palavras-chave: formação da Terra, evolução, origem da vida, seres primitivos.

  • 11521
  • 1633
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações