Disciplina - Ciências

Louis Pasteur (Vacina contra a cólera das galinhas)

Sinopse do filme: "Louis Pasteur" faz parte da série animada "Os Grandes Personagens da História" que é composta por 20 Desenhos Animados Educacionais de homens e mulheres, com ênfase em suas realizações na história mundial e ciências sociais.

Descrição do trecho: O trecho trata do desenvolvimento de uma vacina contra o cólera das galinhas. Estudando culturas do cólera em galinhas, o francês Louis Pasteur verificou que as culturas velhas não conseguiam produzir a doença quando inoculadas nas aves. Novas culturas, contudo, produziam a doença apenas em galinhas não inoculadas e eram incapazes de infectar as galinhas antes expostas às velhas culturas do cólera. Pasteur concluiu que essas culturas velhas haviam funcionado como uma "vacina", aumentando a resistência das aves contra o micróbio. Este trecho permite abrir discussões sobre o desenvolvimento da vacina e o sistema imunológico.

Ficha técnica: Grandes Personagens da História - Vol. 5 - Louis Pasteur e Alexander Gran Bell, EUA, 2010, 60min.; COR. Diretor: Jason Connery.

Palavras-chave: Louis Pasteur, cólera, galinha, vacina, história da ciência.

  • 15834
  • 1507
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações