Disciplina - Ciências

Marie Curie - Trecho 2 (Isolamento do elemento Rádio)

Sinopse do filme: "Marie Curie" faz parte da série animada "Os Grandes Personagens da História" é composta por 20 Desenhos Animados Educacionais de homens e mulheres, com ênfase em suas realizações na história mundial e ciências sociais.

Descrição do trecho: O trecho demonstra a dedicação de Marie para obter o elemento rádio isolado e a abdicação dos lucros desta pesquisa para que os resultados pudessem ser utilizados para a pesquisa da cura do câncer. Nesse trecho o professor pode suscitar uma discussão sobre o o papel do cientista no desenvolvimento das pesquisas. Além disso, é possível demonstrar a divulgada concepção empirista, sobretudo nas áreas da química, da física e da biologia, em que o cientista simplesmente "descobre" o que está "oculto" na natureza, é contraposta neste trecho uma vez que pesquisas demandam trabalho e se baseiam em concepções teóricas pré-existentes.

Ficha técnica: Grandes Personagens da História: Galileu Galilei e Marie Curie, EUA, 2010, 60min.; COR. Diretor: Jason Connery

Palavras-chave: Marie Curie, elemento rádio, câncer.

  • 8161
  • 1384
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações