Disciplina - Ciências

O Dia Depois de Amanhã - Trecho 2 (Aquecimento Global)

Ficha técnica: O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow), Ficção científica, EUA, 2004, 124 min, COR, Direção: Roland Emmerich

Sinopse: A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

Indicação pedagógica: Neste trecho a personagem Jack Hall, Professor Palioclimatologista, explica, na Conferência das Nações Unidas, em Nova Deli, que o aquecimento global está derretendo as calotas polares, interrompendo o fluxo de calor nos hemisférios, o que poderá ocasionar o resfriamento do planeta. O trecho permite trabalhar os efeitos do aquecimento global para a sobrevivência das espécies, os fatores que contribuem para este aquecimento, as substâncias que provocam poluição ambiental, alterações climáticas.

Idioma: Português

Palavras-chave: Aquecimento global. Meio ambiente. Poluição ambiental.

Duração: 1min 55s

  • 11273
  • 484
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações